quinta-feira, 24 de julho de 2008

Frustrações de quarta à noite

Na noite de ontem vivi um turbilhão de emoções. Alimentava então uma dupla expectativa: ser sorteado na mega-sena e ver o Flamengo massacrar a Portuguesa. O Flamengo empatou e a mega-sena ficou acumulada, o que de certa forma é um empate também, porque ninguém leva.

É cedo demais para dizer que o Flamengo é um cavalo paraguaio. Muitos dos recentes reveses do time, incluindo aí o de ontem, estão mais ligados a lances fortuitos do que a uma suposta incompetência. Contra a Portuguesa, por exemplo, tomou dois gols de pênalti e quando teve um marcado a seu favor não soube converter. Azar? Tem gente atribuindo a urucubaca à "maldição Marcinho", porque desde a saída do meia o Flamengo não ganhou mais. Eu prefiro acreditar na "maldição Tardelli".

Da rodada de ontem posso dizer ainda o seguinte: a vitória do Inter foi uma faca de dois gumes. Porque, se de um lado contém o ímpeto do São Paulo, do outro coloca o colorado cada vez mais na briga. Devemos temer a tríade Alex, Nilmar e D´Alessandro.

A rodada continua hoje. Flamenguistas, como eu, vão concentrar esforços para secar o Grêmio, que vai a Florianópolis pegar o Figueirense. Não tenho medo do clube gaúcho a longo prazo, porque ninguém tem o Celso Roth como técnico impunemente. Mas perder a liderança, por uma rodada que seja, joga uma pressão e uma desconfiança muito grande pra cima de qualquer time. O Flamengo e a torcida lutam deseperadamente, rodada após rodada, para evitar que o sonho desvie do caminho agora cada vez mais provável: o fim.

Um comentário:

Guilherme Sousa Rocha disse...

Uai, o senhor não aprovou o dispêndio de um milhão de dólares no Tardelli?

E, francamente, o craque do time é o Marcinho? O Marcinho saiu e acabou o time?

Flamengo é só ladeira abaixo. Ronaldo Gergelim, Jaílton, Souza (SOUZA!), ...

O melhor que vocês têm a fazer é fingir, como sempre, que o Obina é ídolo.