quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Márcio Braga tem razão

Levando em conta que o cameponato brasileiro termina dia 7 de dezembro, o Flamengo tem pouco mais de um mês para organizar a comemoração do título. É pouco tempo. Uma festa dessas proporções dá trabalho, exige atenção com cada pequeno detalhe, de forma que, como bem lembrou o presidente Márcio Braga, é bom o pessoal do cerimonial lá na Gávea já ir providenciando os preparativos.

Depois da retumbante goleada desta noite, contra o Coritiba, nem os rivais têm dúvidas de que o Flamengo chegará ao hexa. O time jogou com muita consciência e equilíbrio. Curioso, mas foi preciso voltar à formação usada por Papai Joel, com quatro volantes, para que o Flamengo voltasse a ter uma exibição segura. O velho mestre da prancheta sabia o que estava fazendo.

Jogando no mesmo posicionamento da temporada passada, Íbson reencontrou o futebol, essa foi a segunda melhor notícia da noite. A primeira não é bem uma notícia, é mais uma confirmação: Obina, de fato, é um craque. Com os dois jogadores voltando aos seus melhores dias e mais o Kléberson, o Toró, o Marcelinho Paraíba e os dois laterais, o Flamengo vai voar baixo nas últimas sete rodadas. Ninguém segura.

Mesmo porque os rivais estão dando sinais de que não agüentarão o tranco. O São Paulo, numa partida tão melancólica quanto o dilúvio que castigava o Morumbi, venceu o Vitória por magérrimos 2 a 1, com dois gols de bola parada e aproveitando falhas infantis da defesa baiana. O jogo do Grêmio eu não vi, mas, pelos melhores momentos, deu para perceber que o Sport não chegou ao empate por pouco. Ambos, Grêmio e São Paulo, perdem na próxima rodada.

E o Palmeiras e o Cruzeiro vão perder no sábado.

Apenas uma questão me inquieta no momento e talvez os leitores poderão opinar a respeito. Na festa do hexa, o Flamengo deve optar pelo tradicionalismo do samba, pela pegada do funk ou os dois?

Um comentário:

João disse...

É amigo, a bola pune!