domingo, 5 de outubro de 2008

Tudo na mesma

A rodada não serviu para alterar em nada a parte de cima da tabela. Palmeiras, Grêmio, Cruzeiro, Flamengo e São Paulo, os cinco primeiros respectivamente, continuam exatamente como estavam na semana passada. Fato novo porém é que o grupo dos ponteiros começa a se destacar definitivamente dos que vêm atrás, graças ao intervalo de cinco pontos abertos com relação ao Coritiba, o time mais próximo dos líderes. A essa altura fica difícil imaginar que o título não vá para um dos integrantes do quinteto. Ainda mais que Botafogo e Inter, dois postulantes a vôos mais altos, dão pinta de que não terão fôlego para sustentar uma escalada na tabela.

Ontem o Palmeiras não jogou bem, saiu atrás no placar e precisou de que o Galo tivesse um jogador expulso para só então virar o jogo. Galo que, diga-se de passagem, é muito fraco. O São Paulo tão pouco empolgou, mas jogou o suficiente para vencer o Ipatinga fora de casa. Os resultados das quatro da tarde jogaram um peso enorme nas costas do Flamengo, que entrava em campo às seis sabendo que todos os rivais diretos tinham conseguido os três pontos na rodada. O Flamengo não decepcionou e fez dois a zero no Náutico, nos Aflitos, contrariando os prognósticos de quem achava que, a exemplo da semana passada, quando empatou com o Palmeiras, os recifenses engrossariam também para o lado dos rubro-negros.

Depois desse jogo difícil, o Flamengo tem três rodadas seguidas no Maracanã e, das dez rodadas restantes, joga fora do Rio em apenas mais três ocasiões. Isso coloca o Flamengo favoritíssimo, e não acho que minha visão esteja sendo turvada pela paixão de torcedor.

Continuo na minha: Palmeiras ou Flamengo serão os campeões. Lá embaixo, apesar de toda a lambança que vêm fazendo, acho que Vasco e Fluminense não caem. Tem muito time pequeno que está se esforçando para salvar os cariocas.

Nenhum comentário: