segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Será?

A esta altura o título do São Paulo parece fato quase irremediável. Ainda mais levando em conta o histórico recente do time paulista, o grande bicho-papão desta década no futebol brasileiro. Mas a rodada do final de semana botou nuvens escuras no céu tricolor. Apesar da vitória convincente contra o Figueirense, o São Paulo viu dois rivais diretos crescerem no retrovisor: Flamengo e, principalmente, Grêmio.

Esses são os concorrentes mais temíveis que o São Paulo poderia encontrar na reta final do campeonato. Isso porque cariocas e gaúchos são, dos times da ponta, os que têm os jogos teoricamente mais fáceis nas últimas rodadas. Além disso, vêm embalados pelo furor da torcida e pelas boas vitórias obtidas no domingo. A do Flamengo, contra o Palmeiras, foi daquelas para botar fogo no time.

Não é demais lembrar que o São Paulo ainda pega Vasco e Fluminense, dois grandes desesperados para fugir do rebaixamento. Aposto que essas partidas custarão valiosos pontos para o atual líder.

O campeonato de 2008 foi o mais acirrado da era dos pontos corridos. Mas depois de muita disputa, oscilações e alternância de posições, o campeão parecia ter despontado. Faltando míseras três rodadas, uma nova surpresa se esboça. E o que todo fã de futebol está se perguntando Brasil afora nesta segunda-feira é se o São Paulo chegará mesmo ao hexa.

Um comentário:

Guilherme Sousa Rocha disse...

Não se esqueça de Flamengo x Cruzeiro, jogo dificílimo, típica partida em que o Flamengo perde pontos.