quinta-feira, 11 de junho de 2009

O monstro da camisa nº 5

Amigos, estou abalado pelo que fez Felipe Melo no jogo da seleção. É tamanho o meu assombro que acho difícil até de encontrar palavras, mas se disser que ontem tive a impressão de ver o Gérson em campo acho que não estaria exagerando.

Em tempo: nunca vi o Gérson jogar. Só que imagino que os volantes de classe sejam todos parecidos entre si. Desarmam com eficiência e sem faltas, pegam bem na bola, têm um passe refinado, chutam de fora e, sobretudo, correm com elegância.

Dois lances do Felipe foram geniais. O passe para o gol, claro, e uma trivela que ele dá na bola virando o jogo da esquerda para a direita, no pé do Dani Alves. Que trivela! Quis abraçar meu irmão naquela hora, de tanta emoção, mas ele jé estava abraçando meu outro irmão.

Felipe Melo é uma inteligente descoberta do Dunga. Ou seria do Jorginho? Prova de que alguém na comissão técnica realmente acompanha o futebol mundo afora e não se prende apenas aos jogos dos grandes times. E mais: que alguém lá sabe identificar um grande jogar quando vê um pela frente. Quem diria!

Hoje ouvi comentaristas dizerem que o Felipe firulou em alguns lances e que estava seguro até demais. Quer dizer, poderia ter sido mais brucutu. Não dá para entender. Será que o Dunga também pensa assim? Ontem ele deu uma esbravejada depois de um toque um pouco mais rococó do volante. Era só o que faltava: quando uma das invenções do Dunga finalmente dá certo, ser sacada do time por excesso de habilidade.

Um comentário:

sports fan disse...

Hi, nice post. Would you please consider adding a link to my website on your page. Please email me back and I would be happy to give you our link.

Thanks!

Frank
frank641w@gmail.com